quarta-feira, 29 de junho de 2011

Xadrez retrô?!

Última quarta-feira de Junho, missão looks xadrez cumprida. Hoje chega ao fim minha proposta de visuais com essa padronagem para celebrar o mês de Santo Antônio e São João. Infelizmnete, a correria e o cansaço me impediram de fotografar devidamente vestida com as peças e, nesse caso, decidi registrá-las fora do corpo para evitar que o "desafio" não fosse concluído.





Vestido Oh Boy!
Cardigan Leader
Bolsa Leader
Oxford Leader
Cinto C&A

Gostei bastante dos ares cinquentinhas que o look transmitiu - adoro inspirações retrôs!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Eternamente Audrey

Audrey Kathleen Ruston é a razão que me faz escrever hoje. Especificamente, minha intenção é indicar a coleção com cinco dos seus principais filmes para aqueles que, como eu, apreciam seu trabalho e gostam dos clássicos. No entanto, para os que não se encaixam nesses quesitos, a dica continua válida!

A princesa e o plebeu - 1953
A atriz vive uma princesa moderna que se rebela contra seus deveres reais para viver uma aventura na cidade de Roma. Lá, ela conhece um jornalista americano que, fingindo não conhecer sua verdadeira identidade, busca conseguir uma reportagem exclusiva.

Sabrina - 1954
A personagem de Audrey é filha do chofer da família Larrabee. Quando retorna de Paris, adulta e glamurosa, ela provoca o atrito entre os irmãos Bogie e Holden.

Guerra e paz - 1956
Adaptação para o cinema do trama de Leo Tolstoy que mistura intriga e romance no cenário histórico da invasão napoleônica à Rússia.

Cinderela em Paris - 1957
Nesse musical, são combinados os talentos de Audrey e Fred Astaire. A atriz representa a balconista de uma livraria que é descoberta pelo fotógrafo de uma importante revista de moda e se torna uma modelo renomada internacionalmente.

Bonequinha de luxo - 1961
Baseado no best-seller de Truman Capote, o filme conta a história de uma divertida garota de Nova Iorque que busca decididamente casar-se com um milionário.






Insisto: vale à pena conferir!

domingo, 26 de junho de 2011

Pequena notável

Atendendo aos insistentes pedidos da minha pequena irmã, hoje posto fotos dela com seu look fashion e confortável para um aniversário infantil. ^^






Macacão Mercado Infantil
Sandália Ferni
Bolsa Riachuelo
Pulseira Via Mia
"Fone de ouvido para ficar mais descolado" rs

Meu interesse pelas saias longas anda cada vez mais aguçado! Já fazia um tempo que a constante vontade de adquirir uma versão estampada me acometia, por isso não resisti a essa estampa liberty da C&A - que "combinei" com a regata verde de poà fazendo meu costumeiro mix de estampas. Nos pés, macios mocassins (sapatos que eu nunca cogitei usar por puro preconceito fashion).





Saia C&A
Regata Renner
Casaquinho Renner
Mocassim Via Mia
Bolsa Leader
Colar Checklist

Finalizando, um raro registro de harmonia e paz entre irmãs que, mesmo separadas por uma diferença de quinze anos, divergem como crianças.



Boa semana a todos!!! =)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quadriculando

Confesso que me divirto elaborando os looks xadrez para postar às quartas-feiras! Para o de hoje, busquei inspiração em uma produção da Checklist; porém, adaptada para os "bolsos humildes". =)




Na minha versão, troquei a bota pelo oxford e optei por uma legging de moletom - com as barras dobradas para tornar o visual ainda mais charmoso.





Calça Marisa
Blusa Renner
Camisa de uma troca virtual
Cinto Renner
Oxford C&A
Na segunda foto, lancei mão de um recurso de edição de imagem disponibilizado pelo site Pixl-o-matic; lá é possível inserir diversos efeitos nas fotos. Descobri sobre ele no Two Sisters. Vale bastante à pena conferir e aproveitar!

Bom feriado!!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Era uma vez

Coisa estranha essa chamada vida! Algumas vezes, duvidamos dela; em outras, adquirimos uma inédita certeza. Curioso o ser chamado humano: matéria e espírito de diferentes naturezas que, juntos, formam algo incrível. Um limite quase invisível entre o óbvio e o complexo.

Uma história tem início em 31 de março de 1986. Na verdade, ela começa um pouco antes, em algum dia entre junho e julho de 1985, mas desconheço os detalhes. Nesse dia, o mundo provavelmente ganhara muitos novos habitantes – aqui, trataremos de um especificamente. Às 22:15, no Rio de Janeiro, nascia um diferente exemplar de arietino; talvez o segredo esteja no ascendente em Sagitário... Uma menina; seu nome, Caroline.

Caroline é o diminutivo de Carlos, significa pessoa forte e fazendeira – provavelmente uma alusão mal feita a Carlos Magnos, o imperador carolíngio. Por sobrenome tinha Schueler, do Alemão, aluno ou estudante. Um belo modo de batizar o filho: estudante forte! Nada disso, claro, foi feito premeditadamente; contudo, não se pode negar as indiscutíveis semelhanças com a personalidade da criança.

Não faltaram mimos e carinhos à pequena, que passava grande parte do tempo com os avós maternos – uma excelente explicação para diversas de suas manias, aprendidas com o avô Francisco (Francisco significa o francesinho, mas ele não era francês). Os dias eram regados a pratos de angu com carne moída, bolinhos de chuva e picolés de tangerina; as noites, a cenouras, abóboras e outras comidas menos gostosas.

Dizer que não tinha amigos é um exagero desmedido, no entanto as presenças infantis em casa não eram constantes. Ainda assim, é errôneo afirmar que ela não gostava que fosse exatamente assim. Não era uma questão de solidão ou timidez, mas apenas de conhecer a arte de ficar só. Essa marca ela nunca perdeu – gostava de ficar sozinha, mesmo que nem sempre se considerasse uma boa companhia.

O tempo passou e hoje, todas as noites antes de dormir, ela ouve seus pensamentos ruidosos ecoando pelo quarto. Eles choram de saudade por um “eu” que não voltará. Foram dias e horas de uma menina que não mais existe. Seus olhos, dizem, mostravam mais do que as folhas secas de outono; entretanto, vida levou consigo um pouco mais dessa criança. Apenas a noite é capaz de resgatar o passado colorido de gargalhadas, pois as lembranças que invadem os sonhos remontam aos pulos e às danças da infância.

Quando as luzes se apagam, é só a memória que sobra. Na penúria, cada brilho é menos que um lampejo de razão.

domingo, 19 de junho de 2011

Anarriê!

Finalmente pude saciar minha vontade de ir a uma festa junina! Passei uma noite divertida com amigos ao som das músicas de quadrilha, me deliciando com as comidas típicas e dando boas risadas. O destino foi uma lona culrural, mas existem outras festas do gênero acontecendo pela cidade: a tradicional festa de São João da Feira de São Cristóvão é realizada de sexta a domingo e dura todo o mês de junho; também o Jockey Club, na Gávea, promove o Arraial da Providência de 17 a 19 desse mês (ou seja, nesse final de semana).







Escolhi um look delicado e confortável para aproveitar o evento, mas infelizmente não pude dançar na quadrilha pois ela não era aberta ao público. =(

Vestido Checklist
Cardigan Leader
Bolsa Riachuelo
Sapatilha Via Mia

Quem gosta de festa junina, não perca tempo: escolha uma e divirta-se!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quarta de xadrez: parte III

Mais uma quarta-feira de Junho, mais um look xadrez! Hoje, no entanto, para sair do habitual e inspirada pela proposta de "reaproveitamento" de peças, mostro duas produções distintas com a mesma camisa.

Na primeira, a camisa xadrez funciona como um vestido devido ao seu comprimento diferenciado. Ela é complementada pelo colete preto, o que deixa o visual mais interessante.





Camisa C&A (R$ 49,90)

Short Riachuelo
Colete C&A
Bolsa Leader
Oxford Moleca


Na segunda, a camisa é acompanhada pela saia longa, tendência atual que permanece na primavera-verão 2012. Deixando o look mais divertido, mix de estampas com a bolsa de oncinha.




Saia Marisa
Bolsa Marisa
Sapatilha City Shoes


Dica: as saias longas também podem ser usadas por pessoas de baixa estatura (como eu), basta dar preferência aos modelos lisos e de tecidos leves. Dessa forma, evita-se deixar a imagem carregada e reduzir a silhueta.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma peça: três looks

Um armário recheado de roupas não é, necessariamente, a solução para a eterna questão feminina do "o que vestir". Muitas vezes, a dose certa de criatividade é capaz de proporcionar alternativas interessantes, transformando uma peça antiga em um look totalmente novo. Para exemplificar, mostrarei como o mesmo macacão pode comportar três visuais diferentes.

1. Dia-a-dia
Confortável, o macacão adquire um toque de descontração ao ser acompanhado pela camisa jeans e pelo sutil mix de estampas com a sapatilha de oncinha.




Macacão Renner (R$ 69,90)

Camisa jeans C&A
Cinto Leader
Arco Riachuelo
Sapatilha Arezzo

2. Fashionista
Combinado com a meia-calça de poà e a meia 3/4, o macacão transmite informação de moda. A escolha do oxford e do cardigan torna o look moderno e ideal para os dias frios.




Cardigan Riachuelo
Meia-calça Renner
Meia 3/4 Leader
Arco Riachuelo
Oxford Moleca

3. Rocker
A influência rock'n roll ganha destaque com o coturno preto tradicional e é reforçada pelo colete jeans e a meia-calça arrastão. O charme extra é conferido pela bandana amarrada como tiara.




Colete C&A
Coturno C&A
Meia-calça Marisa

Além de um exercício de criatividade, o reaproveitamento de peças é um benefício para "bolsos humildes". Ele nos permite esgotar as possibilidades do guarda-roupas e ensina sobre consumo consciente, afinal criando novas ideias com itens antigos percebemos a real necessidade de comprar (bem como do que comprar). Fica a dica!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Quarta-feira xadrez

Seguindo a proposta de looks xadrez nas quartas-feiras desse mês, em homenagem às festas juninas, hoje mostro uma produção simples, divertida e adequada para uma tarde de meia-estação.






Como não poderia faltar, estão presentes o mix de estampas e o oxford!

Para garantir a harmonia da mistura, a dica é eleger uma "cor guia" (nesse caso, o laranja) e montar o look a partir dela; assim, é possível coordenar diversas estampas sem carregar a imagem. Percebam que essa cor encontra-se no short, na camiseta e na blusa, ainda que em diferentes tonalidades. O charme extra fica por conta do oxford de tachinhas. =)

Short SHOP 126
Camiseta Renner
Camisa Riachuelo
Oxford Leader
Bolsa Passarela

P.s.: Crédito das fotos para minha querida fotógrafa mirim!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Oxfordholic

Compulsão, constrizione, Zwang, compulsión. Em idiomas diferentes, todas significam o mesmo: desejo ou ação incontrolável. No meu caso, a atitude compulsiva manifesta-se através da aquisição de sapatos, sobretudo oxford, o novo queridinho do mundo fashion.

O nome tem origem na tradicional universidade de Oxford, na Inglaterra – o modelo de amarrar era bastante utilizado pelos estudantes. Normalmente visto em pés masculinos, o oxford ganha cada vez mais força entre as mulheres pela versatilidade de materiais, cores e possibilidades na composição de um look. Seja com calça, saia ou vestido, o sapato confere estilo e modernidade a quem usa sem, contudo, deixar a imagem pesada.

As opções variam do clássico bicolor aos mais ousados, como os vazados ou com franjas. Antes de comprar um, reflita sobre o seu estilo; assim garantirá uma peça moderna e adequada ao seu gosto particular. Mas, supondo que você se apaixone por esse sapatinho com ares vintage tanto quanto eu, junte-se ao clube das oxfordholics!




Dica: Em várias lojas de departamento é possível encontrá-los por menos de R$ 100!

sábado, 4 de junho de 2011

Cinema & Bolo

Mantendo o costume de sugerir dicas culturais às sextas-feiras, hoje falarei sobre um filme que desejo muito assistir – X-MEN: Primeira Classe.
Tendo como pano de fundo famosos eventos históricos, o filme mostra o início da saga dos X-Men; quando Charles Xavier e Erik Lensherr eram apenas dois jovens mutantes descobrindo seus poderes. Na trama, a ação típica da franquia cede espaço à apresentação dos personagens e ao desenrolar de suas histórias sem, contudo, privar o espectador de uma boa aventura.



Para adocicar um pouco o final de semana, que tal um bolo mesclado? Aí vai a receita:

Ingredientes
1 e 1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de manteiga
4 ovos
1 xícara de leite
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de sopa de essência de baunilha
1/2 xícara de chocolate em pó
canela em pó a gosto

Preparo
Bata as claras dos 4 ovos até o ponto de neve e reserve. Bata o açúcar, a manteiga e as gemas; adicione o leite, a farinha de trigo, a baunilha, o fermento e as claras em neve. Separadamente, misture o chocolate em pó e a canela em 1/4 da massa. Coloque a massa branca em uma forma untada e deposite com uma colher a massa achocolata aos poucos sobre a branca. Leve ao forno médio pré aquecido por aproximadamente 30 minutos e aproveite o bolo!




Bom fim de semana a todos! E quem experimentar o bolo e/ou assistir ao filme, compartilhe depois suas impressões! =)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Enfim Junho!

Hoje tem início a minha época favorita do ano: a temporada de festas juninas! Desde criança, eu me encanto com a diversidade de comidas deliciosas (canjica, milho cozido, bolo de aipim, cocada, pé de moleque...), com as músicas sempre divertidas e com o colorido dos arraiás. Cheguei até mesmo a desejar que meu casamento, quando acontecer, seja um típico casamento de quadrilha! =)

Sendo assim, para celebrar Junho, em todas as quartas-feiras desse mês eu postarei um look xadrez. Já que essa é uma padronagem tão comum às festas juninas, nada mais justo.






Vestido Renner (adquiro numa troca virtual)
Cinto do armário da mãe
Cardigan Riachuelo
Oxford C&A

Vocês gostam tanto quanto eu de festa junina? Então aproveitem as festas de rua, porque costumam ser as melhores!