sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dose dupla: listras

Após cinco dias de folia (ou descanso), quinta e sexta-feira pareciam prolongar-se por horas sem fim enquanto todos nós ansiávamos explícita ou intimamente pelo final de samana. Confessemos que foram dias de imensa preguiça! Se levantar da cama já era tarefa árdua, imagine elaborar um look digno do verão carioca com suas ruas repletas de turistas que, ao contrário de mim (e talvez de você também), não estavam trabalhando... Nesses casos, a escolha deve ser fácil, rápida e fresquinha, mas nem por isso sem graça. Minha solução foi repetir as listras que estampavam o vestido nas alpargatas, tornando o visual mais divertido.


Vestido Colcci/Regata Marisa/Cinto Leader/Alpargatas Zerozen



Estou viciada em aplicar efeitos nas fotos que tenho postado no blog. O serviço está disponível no site Pixlr o Matic: quem ainda não conhece, vale à pena a visita!

Dica: Hoje teve início a liquidação a 50% da Zimpy! Tamanha pechincha irá durar até o dia 27 de Fevereiro (próxima segunda-feira). Logo em seguida a marca lançará sua coleção Outono-Inverno que promete encantar com a inspiração mexicana. Ansiosa! ^^

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Fim de tarde floral

Enquanto os blocos se dissolvem e os foliões cantam "todo Carnaval tem seu fim", eu no meu cantinho entendo "quinta-feira tudo volta ao normal". Pensando bem, poderia ser pior: eu poderia trabalhar na Quarta-feira de Cinzas após o meio-dia! ;)

Aproveitando cada minuto do feriadão, uma pizza com os amigos no fim de tarde - em um ambiente artificialmente refrigerado - era tudo que eu poderia desejar. Para a ocasião, look simples e confortável, colorido e despretensioso, afinal é Carnaval.


Regata e colete Marisa/Saia Checklist/Sapatilhas Via Mia

Bolsa Soulier/Óculos Ray-Ban mamãe

Com os detalhes é mais legal!
Segundo post consecutivo contento um "desabafo", mas se faz necessário: confesso estar apaixonada por camisas e coletes com nó! Adoro como uma simples amarração é capaz de tornar o look mais interessante. E são os detalhes que nos fazem diferentes.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Fugindo da folia

Numa época de tantas estreias cinematográficas de meu interesse (Motoqueiro Fantasma 2, A invenção de Hugo Cabret, Reis e Ratos e por aí vai), o Carnaval passa despercebido. Por mais alegres, belas e grandiosas que considere as celebrações dessa festa ao redor do país, eu nunca fui uma foliã - ou foliona, como preferem os dicionários. Aproveito meu feriado prolongado curtindo bons momentos com o namorado e amigos, me atualizando em relação ao "mundo do cinema" e recarregando as baterias. No entanto, confesso: não resisto a assistir ao desfile das escolas de samba do Rio! Se necessário, fico acordada até de manhã. =)


Camisa e short-saia Maria Filó/Espadrilha Via Mia

Colar presente de uma amiga/Pulseiras C&A/Bolsa Marisa

Tentativa de inovar nas fotos! rs


Desabafo: Gostei da cor  que o efeito nas fotos proporcionou ao meu cabelo, ficou bem laranja! ^^

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tenho um coração com buraquinhos

Na verdade, não são buraquinhos: os corações são vazados, mas não resisti à lembrança do versinho de Chiquititas que embalou minha pré-adolescência. Já faz tempo, uma época em que aos onze anos as meninas ainda não pensavam em namorar (pelo menos não a maioria delas), apenas se contentavam em alimentar paixões platônicas por cantores de boybands e/ou atores bonitões.


Colar Maria Filó

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Nas alturas

Quem me conhece sabe que não sou adepta dos sapatos de salto alto (mesmo sendo baixinha); porém, aos vinte e cinto anos, decidi que é preciso me acostumar com esses itens tão característicos do vestuário feminino. Meu ponto de partida para inserí-los no meu dia-a-dia foi uma sandália anabela com salto de corda, tendência corriqueira no Verão. Seja com saias, vestidinhos ou shorts, esse modelo valoriza e moderniza o look, além do enorme conforto que proporciona.


Anabelas Via Mia/ Shorts e regata Maria Filó

Bolsa Soulier

Camisa jeans Eclectic/Broches Maria Filó


No fim, gostei do resultado: tentarei elaborar novos looks "nas alturas".


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Porque a vida tem muitas cores



Se Alguém realmente "escreve certo por linhas tortas", talvez nunca saibamos; mas que, às vezes, nos prega felizes peças, isso sim! A vida é composta por diferentes momentos, circunstâncias e acontecimentos - uns bem melhores e agradáveis do que outros! É preciso força e paciência para assistir seu curso, sempre torcendo para que os esforços não tenham sido em vão.

Exatamente assim estou eu, recheada de esperanças, e tento ilustrar em uma imagem como a mesma "realidade" pode ser enxergada de múltiplas maneiras. =)

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Qual o tamanho da sua inteligência?

Às vezes me pergunto “de que vale a inteligência se não soubermos usá-la?”. Palavras bonitas, reflexões exaustivas, pensamentos rebuscados; tudo acaba vazio se não há um propósito prático. Escolhas errôneas nos levam por caminhos que nunca havíamos imaginado, mas como tudo na vida, existem duas possibilidades: o novo pode nos trazer bons frutos, pois não necessariamente ele deve nos ser prejudicial; por outro lado, não é descartável a hipótese de que, sim, pode dar tudo errado (outra vez).
Nossa sociedade, baseada na pressa e na perfeição, nos cobra decisões sábias no menor tempo possível. Aos dezessete anos, devemos saber convictamente qual profissão pretendemos seguir durante toda a vida; ao concluir a faculdade, devemos arrumar um excelente emprego; por volta dos 25 anos, casar; por volta dos 28, ter filhos. Convictamente – toda a vida – excelente emprego – casar – filhos. Em momento algum, as palavras acima destacadas são submetidas à dúvida generosa daqueles que nos rodeiam. Então, aqui estou, prestes a completar 26 anos, uma faculdade trancada, uma outra pendente na monografia, com um emprego que não me enche os olhos, sem perspectivas;  porém, cheia de esperança (e mais dúvidas!). 90% do tempo, não tenho certeza do que quero; nos 10% restantes, me vejo como uma titica. Fracasso em minhas tentativas mesmo tenho vencido cada passo delas. Isso é possível? Sim, mas não significa que seja justo!
Do outro lado da rua, do computador, da vida enfim, existem aqueles que se percebem “um máximo” e nada é capaz de convencê-los do contrário. Bom! Mas e se não forem tanto quanto acreditam ser? Quem se importa, eles não! Talvez estejam certos em exalar tamanha autoconfiança, assim nada pode tirá-los de órbita e encher suas cabeças de questionamentos que geralmente não levam a lugar algum.
Ser “o inteligente”, “o sábio” do grupo somente funciona em mesas de bar, quando os assuntos esbarram em política, cinema, música, filosofia e tantas outras coisas desvalorizadas por aqui. O Máximo não precisa disso, em sua roda de amigos é assim que ele é percebido, no trabalho também – e sua mãe deve sentir-se extremamente orgulhosa pelo filho que tem! É provável que o Máximo, ao contrário de mim, não divague sobre temas tão irrelevantes; afinal a vida dele caminha bem, do jeitinho que ele nem planejou.
Qual o tamanho da sua inteligência? Pergunta sem sentido e, quem sabe, sem resposta. Reiterando a primeira linha desse texto, não importa o tamanho dela e sim como você escolhe aplicá-la.  Porque nem sempre ela será valorizada, quiçá necessária.