sexta-feira, 30 de março de 2012

Pelas ruas

Um dia confuso, com mesclas de chuva e solzinho tímido. Look preto & branco em meio ao cinza!


Camisa C&A/Shorts Marisa/Casaco e colar Renner
Bolsa e cinto Via Mia





quarta-feira, 28 de março de 2012

Inspiração: maxi colares

Há, pelo menos, duas estações os maxi colares têm dominado o rol de tendências de acessórios; aparentemente, assim continuará por algum um tempo. São eles que enfeitam os "pescoços antenados", conferindo charme, informação de moda e estilo aos looks. Vale lembrar que são capazes de transformar por completo uma produção, deixando o simples bem mais interessante.



Checklist: Outono-Inverno 2011

Zimpy: Outono-Inverno 2012

Oh Boy!: Primavera-Verão 2012


Pedraria e o formato de gola são as apostas para essa estação; no entanto, caso ainda não exista o hábito e haja receio de arriscar, os colares com motivos animais ou florais (imagens 1 e 2) são excelentes para iniciar o exercício. O mercado está repleto de modelos diversificados para todos os estilos, desde o mais romântico até o rock'n roll.

domingo, 25 de março de 2012

6 para 26

Lembrar e refletir sobre os acontecimentos ocorridos nos últimos 365 dias é um exercício bastante interessante, pode nos mostrar respostas e dar esperanças em relação a questões que nos afligem ou, simplesmente, trazer à tona antigas emoções. Todos os anos, desde criancinha, a proximidade do meu aniversário torna-me mais sensível (sim, isso é possível!): questiono a vida, os obstáculos que ela coloca em nossa frente, as alegrias que proporciona, enfim sua trajetória.

Aos seis anos, decobri que não era o único ser humano nascido naquela data - eu realmente não sei o que se passava pela minha mente infantil - e depois disso, os aniversários perderam gradativamente o encanto para mim. Triste. A ilusão ingênua de ser especial por vinte e quatro horas apenas... O tempo passa e a maturidade nos alcança, percebemos que existem milhares (no mínimo) de outras pessoas comemorando nascimento no mesmo dia que nós, o que faz emergir uma brusca noção de realidade. Porém, ainda que não sejamos o indivíduo de maior importância mundial naquele momento, o somos para determinado grupo, amigos e familiares. Tradução: somos o indivíduo de maior importância do nosso mundo!





Demorei a compreender que a existência não foi elaborada com o intuito de ser fácil; na verdade, às vezes penso que ainda não entendi muito bem. Vivemos para colecionar experiências, boas e ruins. Então, sigo tentando aprender a lição. =)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Inspiração & Identidade

Num mundo em constante transformação, buscamos a cada dia uma nova alternativa para nos destacarmos dos demais, seja no âmbito profissional, na vida acadêmica, nas ideologias/crenças ou no estilo pessoal - o diferente nunca esteve em tamanha evidência! O importante é lembrar que por "diferente" não se entende sem sentido ou conteúdo, pois é preciso convicção e bons argumentos para embasar sua personalidade, ou seja: sua identidade está diretamente relacionada a sua capacidade de raciocínio, articulação, comunicação. De nada vale o iPad diante de uma mente desconectada, ou a it bag em braços alienados.

Em pensar que a origem de tal reflexão foi um simples batom vermelho! Os detalhes corriqueiros são capazes de despertar nossos sentidos para temas complexos... Diante disso, vale à pena caminhar pelas ruas com olhos mais atentos, pois a inspiração reside em qualquer esquina. 





O que inspira a sua identidade?


quarta-feira, 21 de março de 2012

Boyish me

Há um tempo estamos assistindo à migração de modelagens do universo tipicamente masculino para o guarda-roupas da mulher. Seja em roupas, acessórios ou sapatos, a tendência boyish está cada vez mais em alta. Como boa arietina que sou, eu adoro, claro! O item da vez é o slipper: semelhante ao mocassim em formato e conforto, o modelo, que já aparecia modestamente em algumas coleções no verão passado, promete ser a sensação entre os pés mais modernos e fashionistas.


Slipper onça Josefina Rosacor

De tachinhas Via Mia, de glitter site Passarela


O toque masculino é excelente para quebrar a delicadeza e o romantismo de um look, sendo assim os slippers (bem como os oxfords e os mocassins) casam bem com vestidos e saias; no entanto, nada impede que a produção seja total boyish, basta conhecer suas preferências e abusar da criatividade. Seguem algumas sugestões de uso.






Com aplicação de tachas, glitter, metalizados ou com textura de pêlos, os slippers dominaram todas as vitrines nesse Inverno. Arrisque-se e experimente!

domingo, 18 de março de 2012

E a Maria Filó para C&A?

Assunto mais do que esgotado por diversos blogs, o lançamento da coleção especial da Maria Filó para C&A de fato fez jus à badalação que causava dias antes na Internet. As peças, que remontavam aos grandes clássicos da marca, apresentavam preços e acabamentos dignos. Na grande maioria delas, a modelagem também estava satisfatória - minha única decepção foi a camiseta de pássaro com paetês bordados que, no corpo, ficava torta.

Não pretendo me prolongar com comentários e pontos de vista demasiadamente atrasados, uma vez que escrevo dois dias após o evento, mas apenas compartilhar por aqui a conquista do meu item desejo: a saia de tule! Para minha sorte, esse não era o alvo das enlouquecidas consumidoras que visitaram a loja da C&A para a qual me dirigi, pois as araras com as saias de tule estavam cheias (para meu alívio); no entanto, infelizmente não consegui mais nenhuma aquisição. Tendo chegado apenas uma hora após a abertura da loja, já não encontrei muitos dos itens pelos quais havia me interessado. Pena...




domingo, 11 de março de 2012

Schnurrbart

Blusa e saia Eclectic/Bolsa Via Mia

Detalhe bigode

Sapatilhas Riachuelo

Há um tempinho os bigodes conquistaram amplo espaço no mundo fashion e nesse Inverno eles estarão peresentes em diversas coleções. Eu já "cultivei" o meu e aproveitei para misturá-lo a listras, pedras e barbicacho, criando um look descontraído à altura dessa divertida estampa.

terça-feira, 6 de março de 2012

Tão nosso!!!

A Via Mia, marca carioca cujas origens remontam à Babilônia Feira Hype, lançou hoje sua coleção de Outono-Inverno 2012: Tão Meu! O tema é inspirado em tudo aquilo que consideramos especial em nossas vidas, nossos mimos e xodós.

Recheda de novidades, com materiais nobres, estampas exclusivas e ampla cartela de cores, a marca inovou ao dividir a ideia fundamental da coleção em três diferentes estilos, os quais aparecerão aos poucos nas lojas - Geek, It Girls e New Grunge. O primeiro conta com mocassins, bolsas estilo maleta estruturadas, oxford de salto alto, franjas e barbicachos (mostrei aqui); o segundo exalta o glitter, o animal print e os saltos altíssimos; o terceiro pesa a mão nas tachas e caveiras.


Oxford de salto nas cores whisky e chumbo

Bolsa de franjas em couro tipo glitter desgastado

Mochila infantil (tem adulto também!) com estampa "Tão Meu"

"Camera bag" em nobut de serpente nas cores fucsia, caramelo e chumbo

Maxi-colares


Esses foram alguns itens que selecionei para compartilhar com vocês. Para ver melhor a coleção, acesse o site da marca ou visite uma das lojas. Vale à pena! =)


quinta-feira, 1 de março de 2012

Um smile e um barbicacho

Talvez a maior dificuldade na manutenção de um blog que tenha entre suas propostas mostrar o look da autora seja a captura das imagens, afinal fotografar a si mesmo não é simples: exige criatividade e habilidade. nem sempre eu consigo reunir as duas características. Peço desculpas e sigo tentando, pois já deixei de postar produções que muito me agradaram por falta de colaboradores nessa área. Nos fins de semana, a tarefa cabe ao namorado; nos demais dias, porém, faço do jeito que dá

O intenso calor que vem "castigando" a cidade do Rio de Janeiro (que hoje comemora seus 447 anos #historiadorafeeling) exige frescor na escolha das peças. Sendo assim, o look é essencialmente básico: shorts e regata. Deixando o duo mais interessante, a camisa com nozinho confere alegria ao simples por misturar as estampas. Nos pés, espadrilhas amarelas criam um ponto de luz. O verdadeiro charme fica a cargo da bolsa e de seu lindo barbicacho, o qual é boa opção para aquelas que pretendem aderir à tendência das franjas mas não curtem os excessos.


Regata e camisa Maria Filó

Espadrilhas e bolsa Via Mia

Detalhe smile em short Farm


Dica: a bolsa é da coleção Outono-Inverno atual da Via Mia, "Tão Meu". A marca ainda encontra-se em liquidação, mas reserva um espaço nas lojas destinado o preview.


E vocês, como fazem para manter (ou tentar) a elegância nesse calorão?