segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Chove chuva, chova sem parar

Desde sábado uma chuvinha constante cai sobre o Rio de Janeiro e, de acordo com a meteorologia, não haverá grandes mudanças durante essa semana. A previsão é de dias nublados a chuvosos até a próxima segunda-feira. Tempo fresquinho e barulho das gotas de água no telhado são bastante agradáveis quando não é necessário sair de casa; do contrário, todo movimento fica mais complicado e exige maior desgaste. Engarrafamentos, metrôs e trens mais cheios, cabelo desgrenhado em consequência da umidade... Seja qual for a sua rotina, a chuva irá modificá-la de algum modo. Pensando nisso, selecionei imagens de looks ideais para tais situações!



  • Proteger os pés da lama eventualmente produzida é um objetivo alcançado com sucesso ao optar por botas ou galochas; no entanto os tênis também cumprem bem esse papel, principalmente os de cano alto.
  • O trench coat é um ótimo aliado para se manter seca e quentinha, evitando que você chegue deselegante ao seu destino.
  • Guarda-chuvas divertidos ajudam a alegrar e colorir a paisagem da cidade, acinzentada pelo mau tempo.
O verão em terras cariocas é de sol forte, calor intenso e muita umidade - não é incomum sermos surpreendidos por chuva pesada durante a tarde, normalmente entre 16 e 17 horas. A terceira foto apresenta uma sugestão simples e confortavel do que vestir para um passeio descompromissado sem o risco de ser arrebatada pelas chuvas convectivas, vulgas "chuvas de verão". rs

Para amanhã, a meteorologia prevê predomínio de sol com temperaturas oscilando entre 19ºC e 23ºC. Se eu fosse você, ainda assim não tiraria o guarda-chuvas da bolsa!

2 comentários:

  1. Com certeza amanha sairei com tênis de cano alto e o meu fiel companheiro o Sr. guarda-chuvas....rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que o Sol está aparecendo hoje...
    Só um pouquinho, mas já dá uma animada!

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!