domingo, 25 de março de 2012

6 para 26

Lembrar e refletir sobre os acontecimentos ocorridos nos últimos 365 dias é um exercício bastante interessante, pode nos mostrar respostas e dar esperanças em relação a questões que nos afligem ou, simplesmente, trazer à tona antigas emoções. Todos os anos, desde criancinha, a proximidade do meu aniversário torna-me mais sensível (sim, isso é possível!): questiono a vida, os obstáculos que ela coloca em nossa frente, as alegrias que proporciona, enfim sua trajetória.

Aos seis anos, decobri que não era o único ser humano nascido naquela data - eu realmente não sei o que se passava pela minha mente infantil - e depois disso, os aniversários perderam gradativamente o encanto para mim. Triste. A ilusão ingênua de ser especial por vinte e quatro horas apenas... O tempo passa e a maturidade nos alcança, percebemos que existem milhares (no mínimo) de outras pessoas comemorando nascimento no mesmo dia que nós, o que faz emergir uma brusca noção de realidade. Porém, ainda que não sejamos o indivíduo de maior importância mundial naquele momento, o somos para determinado grupo, amigos e familiares. Tradução: somos o indivíduo de maior importância do nosso mundo!





Demorei a compreender que a existência não foi elaborada com o intuito de ser fácil; na verdade, às vezes penso que ainda não entendi muito bem. Vivemos para colecionar experiências, boas e ruins. Então, sigo tentando aprender a lição. =)

2 comentários:

  1. Que bom amor!
    Sei que vemos o mundo de forma MUITO diferente e isso ate as vezes causa um certo atrito entre a gente!
    mas eu sempre te disse isso, somos nos o nosso mundo, e n tem nada mais importante que nos mesmos...
    So quando compreendemos isso ´podemos ser importantes para outras pessoas.
    EU tenho o meu mundo...
    Sou ele todo, mas aceitei que grande parte da vida e felicidade que existe nele more em vc tbm... pq depende de vc!


    Por isso te amo!^^

    ResponderExcluir
  2. Outro dia estava passando uma especial The Smiths com vários clipes da banda, e a maioria das músicas tocavam na rádio Cidade no baú do rock qnd estudávamos no Lemos...lembrei de qnd chegávamos e ficávamos do lado de fora falamos toda espécie de questões "preocupantes" de ordem adolescente rsrs.
    Depois de alguns anos descobri o significado real de "preocupante"...mas lembro com muita felicidade por ter tido vcs ao meu lado nessa época tão marcante e "despreocupada"!

    Nath

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!