sexta-feira, 13 de maio de 2011

Uma farmacêutica makeupholic

Depois do triste dia de ontem, em que o Blogger "travou" e deletou os comentários do meu último post, hoje venho acompanhada para dar dicas de uma maquiagem simples e bonita para o dia-a-dia. :)

Os ensinamentos ficam por conta da minha amiga Nathália Mattos, farmacêutica e viciada em maquiagem.

Primeiro passo: pele
- Faça a higiene do rosto. Use um bom protetor solar e, se houver necessidade, um primer. Nath usa Minesol Actif da ROC e Primer Magix da AVON.
- A base Derma Blend da VICHY em bastão é usada como corretivo; uma vez aplicada, pode ser espalhada com pincel ou esponja. A Derma Blend líquida ou a Ideal Shade da AVON funcionam como a base de fato. Para finalizar, pó MARCHETTI.

Segundo passo: olhos
- Molhar o pincel antes de aplicar a sombra VULT duo nº 4 (dourado claro) em toda a pálpebra potencializa o efeito. Uma sombra iluminadora pode ser aplicada da base da sobrancelha para levantar o olhar.
- Passar o lápis preto na raiz dos cílios sem muita preocupação com a perfeição do traçado. Umidecer a esponjinha (ou cotonete) e movimentar sobre o traço de lápis a fim de produzir o efeito esfumado. Marcar o côncavo com o lápis e repetir o processo.

DICA: Uma sombra mais escura (grafite, preto ou marrom) pode ser usada para reforçar o efeito no côncavo, bem como repassar o lápis na raiz dos cílios evidencia o olhar.


- Finalizando, use o lápis nude NATURA FACES.ZIP na marca d'água dos olhos e na parte externa, o lápis preto, o qual também pode ser esfumado. Para curvar os cílios, adote o curvex! O rímel Volum' Express da MAYBELLINE é aplicado duas vezes nos cílios superiores e uma nos inferiores.

Terceiro passo: bochechas coradas
- Deposite um blush com efeito bronze. Nath usa BOURJOIS 32 Ambre Dor

Quarto passo: lábios
- Batom Rosê mate nº 5 KOLOSS





Não sei quanto a vocês, mas as informações são bastante úteis para mim: nunca fiz um olho esfumado! Tentarei e, caso eu consiga, será uma boa razão para postar. Gostaram do "tutorial"? rs



 

Nath: vestido C&A e sapatilha Sonho dos Pés
Caschu: vestido Colcci, casaqueto Renner, oxford Renner e cinto Leader
Participação especial: Sharon


2 comentários:

  1. Novamente, n tenho muito a dizer sobre esse mundo da maquilagem!rrssr

    Mas gosto de cães!
    E lembro que a Sharon gostou de mim!^^

    hahahha

    Beijo amor! ( a carol, n a cachorra!)

    Otimo post!

    ResponderExcluir
  2. Só lamentei pela iluminação ruim, mas para um primeiro tutorial....ficou bom!

    Depois virá um matéria

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!