sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Seis anos depois

Correria e cansaço (preguiça também, confesso) dificultam a regularidade dos posts nesse blog, ocasionando um afastamento longo, quase pecaminoso no mundo virtual. No entanto, a data 17 de Novembro proporciona a mim motivos de sobra para postar e compartilhar meu dia - aniversário de namoro! Em 2011, seis anos. Comemorei esse evento tão importante regada à cultura, nosso destino foi o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no qual está em exposição a mostra sobre a Índia.


Om

Shiva ao fundo

Ganesha

Leone desdenhando a cultura indiana

Tuk tuk

Infelizmente só pude registrar os artefatos dispostos no térreo, uma vez que não era permitida a entrada de celulares e câmeras fotográficas nos andares superiores. Talvez esse tenha sido mais um ato de inocência meu (como na estreia do Rock in Rio), pois presenciei alguns visitantes sacando seus aparelhos e fazendo diversos cliques. Tudo bem...

Dividida em dois andares, a exposição apresentava passado e presente da cultura e da história indianas. Salas dedicadas aos deuses, às vestimentas típicas e a Mahatma Gandhi dividiam espaço com filmes de Bollywood, obras de artistas contemporâneos e a novela global Caminho das Índias.

Look: Normalmente, calças jeans não são a minha primeira escolha quando monto um look. Apesar da praticidade e versatilidade, a peça não me apaixona. Tenho dificuldade para encontrar modelos que me agradem e não fujam do orçamento ao mesmo tempo. Hoje, porém, fui ludibriada pelo tempo: devido à forte chuva de ontem, acreditei que o tempo permaneceria frio e cinzento; caso para o qual o jeans é solução rápida.

Calça jeans e Bolsa C&A
Blusa e Colar Maria Filó
Casaquinho Farm
Pulseira Ferni
Mocassins Sonho dos Pés

A veia de historiadora que ainda pulsa em mim faz com que me sinta atraida livros, filmes e exposições que remetam ao passado. Contudo, ainda que esse não seja o seu gosto, recomento a visita: interessante e gratuito! O CCBB localiza-se na rua Primeiro de Março, nº 66, no Centro da Cidade e funciona de terça-feira a domingo, das 10 horas às 21 horas.

Um comentário:

  1. AMORECO!!!!!

    Nem me importo muito com a historia nem nada desse tipo!

    MUITO FELIZ em ter vc na minha vida!
    Ficou lindinha com a blusa que eu te dei!

    Adorei essas horas com vc!^^
    Amo demais!^^

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!