domingo, 15 de abril de 2012

Desejando: calça dourada

Os metalizados invadiram o mundo da moda na temporada Outono-Inverno 2012, seja em acessórios ou roupas, as vitrines estão repletas de brilho e o ouro parece ser a principal aposta. A maneira mais atual de aplicar a tendência tem sido através das calças douradas - peça que já adquiriu status de desejo entre muitas mulheres, incluindo eu mesma!

O primeiro passo para aderir à proposta é romper com conceitos e impressões pré-concebidas, deixando de lado o senso comum e esquecendo qualquer associação imediata entre calça dourada e look perua. Tal correlação é a primeira imagem que nos ocorre e tem sua explicação no imaginário coletivo da nossa sociedade - mas é importante ter em mente que moda é a junção de estilo pessoal e experimentação, uma vez que não se descobre o primeiro sem ter passado pelo segundo.

Filosofias à parte, caso o visual perua não lhe agrade, tente adaptar ao seu gosto particular. Perceba quais são as peças-chave que compõem o seu estilo e combine-as com a calça dourada, dessa adaptação podem surgir múltiplas propostas: com All Star e camiseta preta, rock; com slipper e camisa jeans, moderno; com salto e blusa de renda, "patricinha"; com mocassins e maxi-cardigan, geek-chic. As possibilidades são muitas!








E então, convenci você? ;)




Um comentário:

  1. Convenceu, linda demaaaais!
    Super estilosa, eu to aqui imaginando looks incríveis com uma saia dessas!

    Beijoos

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!