quinta-feira, 14 de julho de 2011

Finite Incantatem

Feitiço conjurado para encerrar um encantamento... Será exatamente assim que me sentirei a partir do dia 16 de julho: o efeito de um feitiço que me proporcionou momentos de variadas emoções por dez anos terá chegado ao fim com a exibição do último filme da saga Harry Potter.

Provavelmente esse será o evento mais aguardado pelos pottermaníacos ao redor do mundo, grupo no qual estou inserida. É a chance de vislumbrar na grande tela todas as cenas imaginadas durante a leitura das páginas: vibrar com a bravura tardia de Neville, chorar com as doces lembranças de Snape, comemorar a morte da odiosa Belatrix e finalmente assistir ao beijo de Rony e Hermione.

Não pretendo me alongar em debates técnicos e críticas sobre o filme, pois para mim o importante é a magia da história. Certamente, como a exigente fã que sou, aprovarei determinadas adaptações e sentirei falta de alguns detalhes; no entanto, nada será suficiente para evitar que eu retorne às salas de cinema para rever duas ou três vezes. =)





Bom filme!!!

2 comentários:

  1. Nhaa, vc tem que avisar qnd um texto vai ser spoiler. :(((((

    ResponderExcluir
  2. Eu compartilho da dor do termino... É como se a J.k nos desse um Aaaaavada kedraavaaa(By Aquele-que-nao-se-deve-nomear) rrsrs!

    Como pottermaníaco de carteirinha acho valido que, algum fã de continuidade a saga se a nossa excelentíssima J.K nao quiser mais escrever.

    momento morte + snape= lágrimas. FATO

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!