sábado, 23 de julho de 2011

Sonho de consumo

Ao objeto que sempre desejamos possuir denominamos "sonho de consumo". Ele pode ser um celular, uma bolsa, um sapato, uma tv ou qualquer outra coisa, desde que habite seu imaginário de maneira persistente. Normalmente a expressão é usada no singular, embora na realidade o plural fosse mais adequado, uma vez que provavelmente cada pessoa tenha vários sonhos desses.

Compartilhando meu exemplo pessoal, afirmo que há alguns meses vinha sonhando com uma sapatilha da Maria Filó. Na minha ida à loja durante os primeiros dias da liquidação de 50 %, não a avistei por lá; sorte que sou persistente e decidi voltar para dar mais uma olhadinha. ENCONTREI! E era exatamente do meu tamanho!!! O universo conspirou duplamente a meu favor: realizei meu sonho de consumo pela pechincha de R$ 55. ^^




A fim de celebrar minha aquisição, o look de hoje conta com sua presença para finalizar a proposta "confortável + despojado". O short jeans é uma peça que traduz bem essa ideia, pois reúne ambas qualidades; somado à camisa social branca (uma alternativa à camiseta) ele cria uma imagem moderna, que é arrematada pelo colete*.

*Mais tarde acrescentei dois lindos broches comprados também na Maria Filó, mas não fotografei.






Sapatilhas Maria Filó
Short, Camisa e Colete C&A
Colar Marisa
Brincos Riachuelo
Bolsa Passarela

Estou bastante contente e satisfeita com minhas novas sapatilhas - elas ficam ainda mais fofas quando as vejo nos meus pés! No entanto, não posso prometer que em breve não terei novos sonhos de consumo. ;)

Quais são os seus? Já realizou algum que lhe tenha feito muito feliz?

Um comentário:

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!