quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com a corda nos pés

Os calçados com solado de corda têm presença garantida em todo verão e no ano de 2012 não será diferente. O grande destaque para a estação são as alpargatas: semelhantes às sapatilhas, com estilo mais rústico, esses sapatos eram normalmente usados por camponeses para o trabalho na lavoura; porém, devido ao conforto que proporcionam, logo ganharam adeptos nas camadas mais abastadas da sociedade. O estilo tem origem espanhola, mas é produzido no Brasil desde 1907, quando foi fundada a Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados (atual São Paulo Alpargatas).

Grifes internacionais, como Chanel e Missone, trouxeram essa proposta em seus desfiles. Em terras tupiniquins, as marcas apostaram igualmente forte na tendência, podendo ser vista nas coleções da Arezzo, Shultz, Via Mia, entre outras. O diferencial são os materiais utilizados na confecção e as estampas divertidas e alegres, que ajudam a tornar as alpargatas ainda mais charmosas. Na criação de um look, o ideal é elaborar uma produção bastante casual e despojada, com shorts, saias, vestidos leves e calças mais curtas - ou seja, com a cara do verão!




Já sou fã das alpargatas há um tempo e adquiri a minha no verão passado, durante a liquidação da Soulier pela, pechincha de R$ 49. O modelo pode causar um estranhamento inicial, mas garanto que vale à pena: muito confortável!!!




O que me dizem, dispostos a dar uma chance a elas?

Um comentário:

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!