terça-feira, 30 de agosto de 2011

Voltando com tudo!

Há duas temporadas, pelo menos, o mocassim retornou às vitrines; agora, porém, reformulado e modernizado. Os modelos tradicionais de camurça na cor caramelo, ainda encontrados em diversas lojas, cedem cada vez mais espaço para os confeccionados em materiais diferenciados, como o verniz, e para os de cores vibrantes e/ou estampados.

Assim como o oxford, o mocassim migrou do guarda-roupa masculino e conquistou a adesão das mulheres. No entanto, para conferir feminilidade ao look, o ideal é combiná-lo com peças delicadas: vestidos fluidos, saias de cintura alta, shortinhos e macaquinhos. Não há impedimento em usá-lo com calças, o cuidado apenas deve ser redobrado para evitar um visual pesado.





Confesso já ter desdenhado bastante do estilo... Mas como resistir às inovações que a indústria da moda aplicou nele? Aqui no blog já apereci calçando mocassins em dois momentos: de hot pants e de saia longa.

Eu sucumbi aos mocassins, e você?

2 comentários:

  1. Estou gostando muito disso, ainda mais que tem mocassim super fofo e delicado. O Oxford já acho q são mais masculinos, mais tem alguns modelos que ficam bem fofos e mais femininos também.
    Minha nova aquisição com certeza será um mocassim liberty. :)


    bjosss

    Ly

    ResponderExcluir
  2. ainda não consegui usar um oxford, apesar de achar legal (no pé dos outros)... o mocassim eu penso em adotar... vamos ver...

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!