sábado, 3 de setembro de 2011

Nas telonas



Minha veia nerd pulsa intensamente de curiosidade para assistir a O Homem do Futuro, que estreiou ontem nos cinemas de todo o país. Abordando o tema clássico das ficções científicas, as viagens espaço-temporais, o filme conta a história de Zero (Wagner Moura), um cientista que cria um buraco de minhoca capaz de levá-lo vinte anos no passado, fazendo-o reviver o pior momento de sua vida ao lado de Helena (Alinne Morais). Tendo a possibilidade de modificar os eventos ocorridos nesse dia, Zero interfere nas consequências de seu próprio futuro.

Algumas críticas que li afirmam ser clara a alusão à trilogia De Volta para o Futuro, no entanto a associação é feita em forma de homenagem respeitosa e não de plágio. De qualquer modo, a combinação de ficção cinetífica com comédia romântica realizada pelo diretor Cláudio Torres (o mesmo de Redentor e A Mulher Invisível) parece ser um bom motivo para sair de casa nesse final de semana com clima de verão europeu.

Quem assitir, conte-me suas impressões!

Um comentário:

  1. Eu assisti no dia da estreia e adorei o filme fiz ate um post no http://sushicomcha.wordpress.com/2011/09/02/em-cartaz-2/ sobre a historia, as minhas impressoes, super indiico!

    beijos.

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!