quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Olhando vitrines

Um dos meus passatempos favoritos é apreciar vitrines. Atualmente, a preocupação das lojas com seu visual merchandising vem aumentando, o que proporciona vitrines cada vez mais criativas e torna meu exercício bem divertido. O intuito da vitrine não é apenas expor as peças ao público, mas também transmitir a essência da coleção e estreitar a relação entre loja e consumidor, fazendo com que ele se identifique com aquilo que vê.

Verão combina com leveza, cores, alegria e frescor, por isso Maria Filó e Zimpy escolheram como temas de suas coleções Perfume e Minhas Canções respectivamente. Em suas vitrines, ambas conseguiram traduzir em imagens tais ideias bastante abstratas - como aliados, tiveram os objetos decorativos.


Maria Filó

Zimpy

E vocês, gostam tanto quanto eu de olhar vitrines?

4 comentários:

  1. Sim...
    mas de outros tipos de loja!
    vc sabe!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo olhar vitrines, mas, como diz o ditado: "o que os olhos não vêem o coração não sente", nesse caso, o meu bolso não sente!!!!

    ResponderExcluir
  3. adoro tb! gosto mais quando estou com $$...hahahah

    ResponderExcluir
  4. É meu hobby preferido no horário de almoço aqui no Centro! Todas as lojas estão aqui, bom a maioria delas... Adoro olhar vitrine! O interior das lojas tbm!

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!