sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inspiração retrô

Já não é novidade que os comprimentos de saia tendência da estação, midi e mimolet, conquistaram meu coração - e o guarda-roupa também! Com modelagem retrô inspirada na década de 1950, as peças apresentam-se como alternativas interessantes às conhecidas mini e longa: possuem a barra localizada logo abaixo do joelho (midi) ou um palmo acima do tornozelo (mimolet).

No entanto, alguns cuidados são necessários para evitar que as escolhas reduzam sua silhueta, uma vez que tais comprimentos tendem a "prejudicar" as baixinhas. Prefira sapatos com cores próximas ao seu tom de pele e/ou de salto alto, sobretudo anabelas e plataformas com solado de corda para modernizar o visual; golas em formato V deixam mais pele à mostra na parte superior do corpo, tornando a imagem longilínea; caso a saia tenha volume acentuado, opte por blusas mais sequinhas (não necessariamente justas). Mesmo com tantas dicas, o melhor é olhar-se no espelho: se algo estiver desarmônico, ele logo avisará!


Sugestões de look midi

Sugestões de looks mimolet



A vantagem é que elas permanecerão em alta durante a temporada Outono-Inverno, possibilitando que eu usufrua por mais tempo as minhas aquisições. =)

E vocês, o que pensam sobre essa tendência?

2 comentários:

  1. Tadinhas das meninas. Vc achatou todas elas nas fotos. hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Para dar a verdadeira dimensão dos comprimentos midi e mimolet! rs

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!