sexta-feira, 29 de julho de 2011

O primeiro vingador

O universo nerd regozija-se com a profusão de filmes de super herois lançados ultimamente. O astro da vez é Steve Rogers, vulgo Capitão América, que chega às telas de cinema amanhã contando sua história como o primeiro herói da Marvel. Criado em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, o personagem destaca-se pela luta contra o nazismo e a exaltação do patriotismo estadunidense – exemplo disso está nos detalhes da bandeira norte-americana que estampam seu uniforme.

Transformando-se de um menino franzino rejeitado em uma máquina de guerra, graças ao “soro do supersoldado”, Rogers consegue enfim realizar seu desejo de colaborar nos esforços contra a Alemanha de Hitler. O papel é representado pelo ator Chris Evens, conhecido por ter interpretado anteriormente outro herói, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico. Confesso que tal associação me preocupa, pois ao menor sinal de um sorriso maroto posso lembrar-me do personagem de antes; no entanto, diversos críticos elogiaram o trabalho desempenhado por Evans, renovando minhas esperanças.

Capitão América – O Primeiro Vingador é a última produção do Marvel Studios antes de Os Vingadores, que oferecerá ao público a presença de Hulk, Homem de Ferro e Thor unidos ao Capitão América. Nem é necessário dizer que estou bastante ansiosa para assisti-lo! ;)




Correrei para o cinema mais próximo, e você?

3 comentários:

  1. Tbm quero ver!

    mas n estou tão empolgado, ele e um heroi mais ou menos!

    Quero mais ver os easter eggs!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver, por questão de continuar a história. Nunca me interessei pelas histórias do capitão américa... só achei interessante quando apareceu que o Wolverine lutou ao lado dele!!!!

    ResponderExcluir
  3. Vi e nao gostei. Achei boooring demais! :-(


    http://meninasestilosas.com.br/

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!