segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Keep the inocence

Domingo é o dia do recomeço. Normalmente, não percebemos que ele é o início de mais uma semana – repleta de alegrias, confusões, problemas e novidades. Nunca foi o meu dia favorito (talvez pelo fato de acordar cedo na manhã seguinte), mas sempre me fez pensar: aos domingos temos a oportunidade de nos reinventar na tentativa de uma semana melhor. É outra porta que se abre! Pensamento inocente de alguém que nota o tempo passar sem entender muito bem como funciona.

Nunca deixei de acreditar na importância da inocência... Em seu poder de transformar momentos em lembranças agradáveis, olhares em amizades verdadeiras e gestos em atitudes grandiosas. No entanto, a vida adulta nos afasta dessa magia, empurrando-nos para longe, onde a “falta de malícia” prejudica ao invés de ajudar. Brutalmente, a realidade apresenta novas experiências: muitas delas exigirão de nós comportamentos agressivos, destemidos, ações práticas e, por vezes, com razões duvidosas.

Essencialmente, amadurecer não requer a perda total da inocência; ao menos, não daquela que nos faz rir até chorar ou lacrimejar de emoção ou tremer com um primeiro beijo. Precisamos de um toque de doçura e ingenuidade para tornar a vivência do crescimento mais leve. Cada um de nós possui seu “refúgio de inocência” – um lugar, pessoa ou ato no qual guarda seus resquícios de ingenuidade para usar quando convier. O meu, sem dúvida, são os desenhos animados! Nada como uma boa gargalhada para lembrar que a vida não deve ser encarada com tanta seriedade (nota mental). Principalmente porque amanhã é segunda-feira.


Colar Maria Filó

Camiseta Marisa/Cinto C&A/Short Maria Filó

Bolsa e Pulseira Maria Filó

Sapatilhas Maria Filó

Onde você guarda sua inocência? E quando deixa ela tomar conta?


P.S.: Por falar em inocência, as fotos são crédito da minha irmãzinha! ^^




2 comentários:

  1. Um dos seus textos que mais gostei!
    Acho que meu refugio e na imaginação que os desenhos, as historias e o RPG me fazem ter!

    SInto falta de quando tudo era inocente!

    ^^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Li em outro blog um comentário seu sobre as bolsas de moletom! Conheça o site www.ammoraestilo.com.br e fique de olho nas bolsas do momento!!!

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!