terça-feira, 17 de julho de 2012

Contraste




Os seres humanos são compostos pelas mais variadas ambiguidades: bom e mau, certo e errado, bonito e feio... Somos criaturas contrastantes, em pensamentos e atitudes, buscando obstinadamente a coerência (pelo menos alguns de nós) - o que é bom! Na condição de indivíduos racionais, temos a obrigação ética de conferir um sentido proveitoso às nossas ideias; afinal, como disse o tio Ben, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades".

No entanto, não levanto a bandeira da monotonia ou da perfeição, da vida totalmente sem excessos ou do altruísmo desenfreado. Ainda que, cada vez mais, o mundo necessite que seus hóspedes se façam úteis, encontrando respostas e produzindo alternativas para tantas questões em aberto, não podemos renegar o prazer e a alegria.

A solução, talvez, seja a combinação de duas categorias contraditórias - adulto e criança. É dessa junção que surge a tal criatividade! Apropriando-nos das cores e das fantasias, da mágica e da poesia, voaremos com os pés no chão para, assim, renovar as chances de a esperança sempre retornar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!