segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parabéns, Nolan!

Se não fosse pela tragédia na cidade de Aurora, no Colorado (EUA), Christopher Nolan teria motivos de sobra para a felicidade; afinal, qual o maior presente de aniversário para um cineasta a não ser o sucesso arrebatador de seu filme? Não um filme qualquer: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!
Reverenciado pelos fãs do morcego desde a primeira experiência, em 2005 com Batman Begins, por sua capacidade de desenvolver um cenário sombrio e assustador efetivamente compatível com a Gothan City dos quadrinhos e um heroi objetivo e tão sombrio quanto a própria cidade - brilhantemente interpretado por Christian Bale -, destoantes das tentativas anteriores. Três anos depois, o diretor corroborou seu talento ao introduzir nas telas (e em nossos corações) o melhor Coringa de todos os tempos, Heath Ledger, através de Batman - O Cavaleiro das Trevas.
A morte precoce de Ledger não trouxe apenas tristeza, mas também a preocupação quanto ao encerramento da trilogia de maneira grandiosa, tal qual os dois filmes precedentes. Quem já esteve no cinema para conferir a conclusão da trilogia pode garantir que Nolan obteve êxito nessa empreitada, com um desfecho coerente para a hitória iniciada há sete anos, quando Bruce Wayne ainda era um jovem aprendiz de Ra's Al Ghul, o líder da Liga das Sombras.
Obviamente, minha intenção não é revelar os detalhes do filme ou alongar-me numa crítica; apenas pretendo desejar feliz aniversário a um certo diretor nascido em 30 de julho de 1970 na bela e cinzenta cidade de Londres, na Inglaterra. Além de agradecê-lo pelos excelentes momentos de diversão e entretenimento que me proporcionou ao longo desses anos.

 


Feliz aniversário, Christopher Jonathan James Nolan!!!

3 comentários:

  1. Superman ajudou o Batman!

    Obrigado NOlan!

    ResponderExcluir
  2. Igor, não dê spoillers! Mesmo que estejam errados. rs

    ResponderExcluir
  3. Sim...
    Eu so tenho a agradecer...
    Batman e meu herói favorito!
    Ele e tudo que uma pessoa pode ser, mostra que mesmo entre gigantes, vc sem ter poder algum pode ser importante, inestimável e pq n psicopata e doente!rsrsr

    Fiquei muito feliz com esses filmes!
    E lindo!

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!