segunda-feira, 9 de julho de 2012

Repeteco




O mundo moderno, globalizado, é definitivamente refém do consumo. A todo momento somos bombardeados por novas invenções, cada vez mais interessantes e sedutoras, e se torna difícil resistir; na Moda, a situação não é diferente. Na verdade, provavelmente até pior: vitrines cuidadosamente decoradas para atrair a atenção dos clientes, e-comercers especializados em roupas e acessórios, revistas, sites e blogs de tendências - enfim, uma ampla gama de artefatos para nos convencer a consumir.

Em meio a tantas novidades, um questionamento surge:
Se a Moda é renovada constantemente, como proceder em relação aos itens que já possuímos? Ou seja, repetir roupa é "old fashion"?

"As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando a mesma peça.", afirma Gloria Kalil. O segredo é transformar o look por meio dos acessórios! 

Esse final de semana repeti uma produção usada há quatro meses, modificando apenas bolsa e sapatos e acrescentando uma jaqueta. A diferença prática é sutil; porém, a mudança é notória na atitude proposta, mais despojada.


 
Saia e camiseta Eclectic/Jaqueta e pulseiras Renner

Bolsa Leader/Tênis Converse para Farm/Anel C&A

Close na bolsa de tachinhas que eu adoro e repetirei quantas vezes puder!!!

 
Numa época em que tanto se aborda a temática da sustentabilidade, nada mais justo que ampliarmos esse conceito para o "mundo da Moda". O repeteco fashion é uma excelente maneira de começar! ;)

4 comentários:

  1. Temos que repetir, as roupa porque não somos artistas, porque até eles fazem isto comentário de jornal . Você teve um boa ideia parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O look ficou lindo, o anterior tbm ficou bem interessante. Mas o texto sobre o consumismo foi o que mais se destacou. Hj em dia, cada vez mais a grande massa se entrega ao consumismo e nem vê suas consequências! Amo repetir roupa, alem de não ter $$ pra investir em todas as tendências, tenho consciência do que eu gosto, do que me cai bem e também do que vale a pena comprar...
    Parabéns.
    =**

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA ! Tomara que leiam ( DIGO MUIIITA GENTE)esse texto limpo e bacana ... a produção é ótima a repetição tb ... não é em série e pelo contrário nos tira da série , do consumo desenfreado... e do sério porque pode valer como uma brincadeira de produção cotidiana !

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!