quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nos pés em 2011

Últimos dias do ano - momento ideal para uma retrospectiva. Aficcionada que sou por sapatos, achei que seria interessante fazer um apanhado dos modelos que mais estiveram presentes nos meus looks. O exercício é válido não apenas para a memória, mas também para fomentar um "debate fashion" sobre estilo, conforto, qualidade e preço; afinal, não é (pelo menos creio que não deva ser) só de beleza que vive a moda.

Definitivamente, no topo da lista estão as sapatilhas, minhas companheiras fiéis e costumeiras; seguidas pelos mocassins que, esse ano, reconquistaram meu coração, empurrando os oxfords para o terceiro lugar. A praticidade e a irreverência das alpargatas já lhes garantiam espaço no meu armário desde o início de 2011, mas foi a partir de Outubro que elas se fizeram cada vez mais presentes em minhas escolhas. Retomando a importância que há tempos tinham em minha vida, os tênis voltaram com força total para os meus pés, encerrando o curto ról dos meus sapatos favoritos.







Nós mulheres adoramos sapatos! Tanto que dificilmente resistimos à tentação de comprar "aquele modelo super tendência" ou de alguma cor que ainda não temos. No entanto, a retrospectiva também serve para refletirmos sobre tudo aquilo que possuímos e não usamos. Nesse final de ano, tire um tempo para reorganizar seu guarda-roupas, deixando dentro dele apenas os itens que você usa ou pretende usar com certeza. Fica a dica! ;)

2 comentários:

  1. Oi, sou amiga do Leone e perguntei a ele se vc fazia moda, pq costumo acessar seu blog e tal... Mt bacana, por sinal. Então.. por falar em sapatos, tenho uma dúvida. Eu amo os oxford mas n sei como combina-los. Essa semana ganhei um dourado. Ele n eh feio, mas n sei o q usar com oxford dourado, entende? Help meee! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila! O Leo acabou de comentar comigo sobre você. :)

    Por ser um estilo adaptado do guarda-roupas masculino, o interessante é combinar o oxford com peças mais delicadas, femininas, como vestidos e saias - essa "mistura de pesos" é bem interessante. Mas nada impede que você use o oxford com calça jeans, em substituição ao tênis por exemplo.

    Eu adoro oxford! Há fotos aqui no blog em que eu uso eles, dê uma olhadinha depois para se inspirar. Vendo é sempre mais fácil!

    Obrigada pelo comentário! :*

    ResponderExcluir

E você, o que tem a dizer? Sinta-se à vontade!